quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Agradecimentos

Antes de tudo, gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, a todos que estiveram comigo nesses últimos dias. Seja pessoalmente, por telefone, orkut, e-mail, MSN, ou apenas em pensamento. Eu também não gosto muito de ir a velórios, e sei como é difícil saber o que falar quando se vai a um lugar desses. Mas, podem ter certeza, que só de eu olhar para o lado e ver vários amigos presentes, já foi muito confortante!!!

Espero não cometer o erro de esquecer de citar algum nome. Então, se eu o fizer, por favor, considere-se citado!!! A todos que estiveram comigo, um abraço especial: ao casal Wilson e Aline, André Canobel, Neto Grous, Giovani, Paulinha, Carla, Giló, Alex, Cirè, Alan e Sheila, ao meus primos e tios que vieram de São Paulo (Clóvis, Heidi, tia Carmen, tia Lourdes e Marcelo), aos meus irmãos Ricardo e Ronaldo, e à família da Dani (Sabrina, Fátima, Luis), que estiveram comigo naquela noite/manhã interminável. E um abraço mais que especial ao Mateus, à Aline, e à minha namorada Danieli, que estiveram comigo do primeiro ao último minuto!!!! A todos vocês, meu muito obrigado. E saibam que podem contar comigo, no que eu puder ajudar, quando precisarem!!

----------

Bom, alguns o chamavam de "Fernando". Outros, de "Tavares". E foi dele que eu herdei o nome, e também a forma como me chamam. Meu pai não foi o melhor pai do mundo, mas foi o melhor pai que ele poderia ser!! A gente brigou muito, discutiu muito, quebrou o pau várias vezes. O duro é que, infelizmente, o motivo não era o filho-adolescente-revoltado-metaleiro que aqui vos fala... Era o mesmo motivo que lhe tirou a vida. O álcool tinha o poder de transformar ainda mais aquele velho cabeça dura e de gênio forte, que chorava fácil na frente da TV.

Mas sempre estivemos juntos. Ele sempre estava lá. Do jeito dele, acabava ensinando alguma coisa pra mim. Nunca nos deixou faltar nada, e mesmo parecendo ausente, estava por perto. Me ensinou a ser homem, me ensinou a trabalhar, a ser honesto. Aprendi com ele a não menosprezar qualquer serviço, a encarar a vida como se deve encarar. Aprendi a fazer buraco no chão, fazer massada de cimento, a trocar pneu de carro. Ele tentou me ensinar a pescar, mas pra isso eu não levava jeito. Aliás, como ele adorava pescar!!! Sentar na beira do rio, tomar a pinguinha dele, e esquecer da vida. Ali, sim, ele era feliz.

Um homem simples, um típico caipira. A única tecnologia com a qual ele sabia lidar era com o controle remoto da TV. Adora a TV Amazonas e o Canal do Boi. Apesar de às vezes ser irritante, eu achava aquilo engraçado. Adorava um churrasco, reunir os amigos e dar risada. Tinha orgulho de morar em Rafard, e não trocaria isso aqui por nada. E para que trocar??? Ele era feliz aqui, tinha amigos, tinha o rio pra pescar, tinha a vida dele aqui.

Defeitos, todos nós temos. E ele tinha os deles. Alguns desses defeitos talvez tenham nos afastado um pouco, não me dando a possibilidade de saber o que é uma família feliz. E alguns desses defeitos o levaram da nossa vida. Mas ele cumpriu o papel dele. Criou seus filhos, e se não deixou um testamento cheio de bens materiais, nos deixou a lição de sempre trabalhar, e conquistar de maneira honesta, com seu próprio esforço, o que se quer e precisa!!!

Cada um tem sua crença. E eu ainda não sei se ele agora é só um corpo se decompondo, ou se é uma alma buscando seu lugar. Na verdade, acho que só saberemos a verdade quando chegar a nossa hora. Mas eu prefiro acreditar que agora ele está num lugar melhor. Quem sabe na beira de um rio, sentando em um banquinho, e contando as diversas histórias que ele tem pra contar de sua vida. Feliz, onde ele sempre foi feliz.

Quando nasci, ele fez questão que eu tivesse seu nome. Exatamente como o dele. E tenho orgulho de seu nome. Vou honrar esse presente, fazer seu nome durar por mais alguns longos anos, ou até mais. Porque, apesar de tudo pai, eu sempre te entendi. E você sabia disso.

Hoje, alguns chamam a mim de "Fernando". Outros de "Tavares".
(This story ends where it began... Octavarium, Dream Theater... Octavares???!)

Obrigado pai. Obrigado!!

[]'s
Fernando Tavares de Campos Filho

9 comentários:

  1. Bom FER...em primeiro lugar o que acabei de ler me emocionou, mas uma vez vc mostrando a grande pessoa que é...VC É ESPECIAL!!!uma pessoa que eu admiro muito, a sua sensibilidade em relatar esses fatos mostra o seu grande carater e a pessoa que verdadeiramente é...sem fazer tipo!
    Sei que esse momemto é de dor, desespero, mas é uma certeza que temos que um dia vamos morrer, mas FER tudo que é belo não morre , se transforma em outra beleza!!!
    Qto á mim não tem nada pra agradecer, o que fiz foi o minino , fiz de coração, Por VC ser esse Grande Amigo que tenho e me sinto honrada de ter sua amizade, pois pessoas como VC são raras FER!
    Deixo aqui meu carinho, minha admiração por vc, e me coloco a disposição para o que precisar pode contar comigo.
    Obrigaduuu FER pela sua Amizade..que Deus abençõe VC!
    Beijos pra Tua Mãe, beijos na Dany!
    Tudo de bom!Torcendo por vc!!!
    beijos
    Da Amiga de sempre
    Cá (Carla)

    ResponderExcluir
  2. OLHA MEU AMIGO QUERIDO SÓ FIQUEI SABENDO HOJE DO ACONTECIMENTO NÃO PUDE ESTAR PRESENTE NESTE MOMENTO DIFICIL DE SUA VIDA!!!!MAIS SAIBA QUE VC ME EMOCIONOU MUITO COM TD QUE DISSE SOBRE TEU PAI FOI UMA GRANDE HOMENAGEM!!!ELE FOI UM GRANDE HOMEM!!! FER O QUE VC PRECISAR PODE CONTAR COMIGO TBM PASSEI POR UMA PERDA MUITO GRANDE E SEI COMO É DIFICIL!!!POR ISSO AMIGO ESTOU AQUI TÁ!!! AMO VC QUERIDO COM TODO RESPEITO COM QUEM CONSIDERO AMIGO
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. Velho... belas palavras vc escreveu...
    E nem precisa agradecer... amigos são pra essas coisas... principalmente para dar forças aos amigos nas horas mais dificeis...
    Um grande abraço e conte sempre para oq precisar!

    ResponderExcluir
  4. OI Fofinho... Como já escrevi antes, estarei sempre ao seu lado para participar de todos os seus momentos.... Sejam eles quais forem.....

    Bjos..... Amo muito vc, (A)

    ResponderExcluir
  5. Oi primo... Vc realmente se tornou uma pessoa incrivel e tenho certeza que seus pais são parte disso!
    Fico feliz por termos o mesmo sangue... e ver como é grande o seu coração...
    Conte comigo viu?!?!
    Beijão,
    Cris

    ResponderExcluir
  6. OOOoOOooo Fer....emocionou agora...
    Muito linda a homenagem...
    Muita força sempre e precisando tamo aew tah...
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Q texto lindo Tava, putz me emocionei demais!!!!
    Cara vc é meu brother, amo vc e sempre estarei aki pra q der e vier!!!!!

    Bjus tava!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Fer, descobri seu blogger hj, fiquei muito emocionada pelas palavras que vc escreveu. Sei que sua vida não deve estar sendo nada facil...mas saiba que sempre estou colocando vc e seu irmão em minhas orações, que Jesus iluminem seus caminhos para que vcs se fortaleçam cada dia mais....e qualquer coisa que precisar pode contar comigo....grande bjo e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. O que posso dizer depois de tudo?
    Adoro vcs primo e quero que vcs sempre cresçam na vida como eles te ensinaram e orientaram, não tenho nem o que te dizer sobre a falta que um pessoa faz... pq é irreparavel... mas como vc disse, vc tem amigos primos e parentes que te adora e que te quer muito bem, amei de coração o que vc disse sobre minha linda tia Mercedes que eu tanto amei e sempre vou amar, me tocou la no fundinho ler novamente sobre ela e meu tiozão Fernando, lembrar dos momentos gostosos que passamos juntos, nas festas, nos fins de ano em sua casa, a piscina... lembra rsrs, das piadas de seu pai, pois eu ria so de ver ele falar pq eu não entendia nada rsrs... é sinto muita falta deles e eu sei que quando eu for ai eu sei a falta que eles vão fazer.
    Mas primo, independente de tudo, eu sei que é duro e que não é a mesma coisa , mas estamos aqui para o que vc precisar e vc sabe disso né?
    Vc sabe que pode contar comigo para o que vc precisar.
    Eu amo muito vcs e sinto a sua falta então VOLTA LOGO . rsrs
    E espero noticias sua.
    Fica sempre com Deus !!!
    Beijão bem carinhoso

    ResponderExcluir

E aí? Leu? Gostou? Quer reclamar? Alguma sugestão? Seja sem vergonha, comenta aí!