quarta-feira, dezembro 26, 2007

See ya, 2007!!!

Mais um ano que termina. E esse ano marcou minha vida. Com boas e más recordações.

De coisas boas, 2007 me trouxe ótimas oportunidades profissionais. Foi o ano onde comecei a trabalhar na IBM, foi quando eu viajei para o Estados Unidos conhecer o pessoal com quem eu trabalho, foi o ano em que terminei minha faculdade. Experiências que, com certeza, irei levar comigo por toda minha vida.

Ainda em 2007, continuei fazendo muitos shows com o Porão 365. Divimos palco com o Capital Inicial, Zé Ramalho, e ainda deixamos a semetinha de um novo CD plantada. Mas esse primeiro CD independente da banda vai ficar pra 2008 mesmo. Também foi nesse ano que ficamos preocupados com a saúde do nosso guitarrista Alan Marteline. Mas ele já está bem, e pronto pra cair na estrada novamente.

Mas, como nem tudo são flores, o que mais vai marcar esse ano para mim será a perda dos meus pais. Meu pai realmente não tinha mais como viver. Estava doente, e sua morte foi, de alguma forma, um alívio para seu sofrimento. Mas o que mais me dói é a perda da minha mãe. Sua morte foi algo de inesperado, triste, inoportuno. Por mais que me digam o contrário, ainda não era hora da dona Mercedes ir embora. Mas, infelizmente, era assim que o roteiro foi escrito...

Por conta dessas perdas, uma boa coisa aconteceu. A Dani passou a dividir, oficialmente, o mesmo teto comigo. Agora, tenho uma nova família: eu, Dani, o Billy e a Geninha!! Pode não ser uma família convencional, mas é um lar feliz, pode ter certeza!!

Por tudo isso, e mais um pouco, gostaria de agradecer a todos que participaram da minha vida, de uma forma ou de outra, nesse ano. A todos que estiveram comigo nas horas boas, e principalmente nas horas ruins. Aos meus irmãos, parentes, amigos, colegas de trabalho. Obrigado por compartilharem cada minutinho dessa vida que vai passando cada vez mais rápido.

E Dani: obrigado por mais um ano ao meu lado!! Obrigado por ser o melhor anjo-da-guarda que alguém poderia ter!!! Te amo!!

Pra encerrar, vou deixar um poema de Carlos Drummond de Andrade, que até está sendo usado pela EPTV Campinas como mensagem de ano novo. Acho que é a melhor mensagem de ano novo que alguém poderia ter escrito.

A todos, um feliz 2008!!!! Que vocês conquistem tudo aquilo que merecerem, e lutarem para conquistar!!


Receita de Ano Novo



Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Texto extraído do "Jornal do Brasil", Dezembro/1997.

[]'s
Fernando Tavares

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Porão 365 no Aloha - 12/dezembro

Ontem, 16 de dezembro, foi dia do penúltimo show do Porão 365 em 2007. Num ano onde muita coisa aconteceu, a grande notícia é sobre o nosso guitarrista Alan Marteline, que está se recuperando super bem de uma cirurgia nas costas.

Não só por te-lo de volta com a gente nos palcos, mas por ver alguém com quem vc convive, e que esteve em uma situação de saúde delicadíssima, se recuperando e dando a volta por cima.

E o show de ontem foi ótimo. Estávamos um pouco enferrujados no começo, pois ficamos um mês sem tocar. Mas o calor da galera (e do ambiente) fez o show correr bem. Todo mundo participando. Alguns, literalmente. Pilker cantou "Plush", Aline cantou "A Promessa" e Maurício tocou o baixo em "Have You Ever Seen The Rain".

E também fiquei muito contente pela presença ilustre da Fátima, mãe da Dani, que pela primeira vez foi a um show do Porão, e gostou muito!!! Disse que "é muito mais legal que no CD"!!! Vou encarar como um elogio... kkkk

Agora, é fechar o ano de 2007 no Casa Velha, dia 29.

As fotos do show estão no site do Porão 365: http://www.porao365.com.br

Dani, como só você anda comentando meu blog ultimamente, um recadinho especial pra vc: obrigado por estar sempre ao meu lado, por a única coisa realmente imporante na minha vida, por ser minha melhor amiga, minha companheira, e se tornar minha nova família. Obrigado por esses últimos 4 anos e meio (ou 54 meses). Te amo muito!!!

You all take care!!

[]'s
Fernando Tavares

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Geninha tomando água...

Bom, pra quem não conhece, Geninha é a gatinha que peguei pra criar. Quando Mateus e eu voltávamos de um ensaio do Porão 365 (http://www.porao365.com.br) em Porto Feliz, num domingo de muuuuuita chuva em janeiro deste ano, quase atropelamos um pedacinho de bicho, que estava no meio da pista, na entrada de Rafard.

Ela acabou ficando em casa. Era muito nova, nem enxergava ainda. Eu e minha mãe cuidamos dela, e depois a Dani assumiu o papel de "mãe" da Geninha, e continuou cuidando desse bichinho safado junto comigo.

Bom, pra se ter uma idéia do quanto ela gosta de dar trabalho: um dia ela entrou no banheiro de casa, e resolveu subir em cima da pia. A torneira estava aberta, pingando, e ela foi tentar brincar com a água.

No começo, ela assustou... Mas, ela descobriu que aquilo era o que ela bebia em um potinho... Só que mais fresco (água corrente, né). Bom, o resultado tá no vídeo abaixo.

Agora, toda vez que ela está com sede, vai na porta do banheiro e mia, até que alguém abra a porta e a torneira pra ela (é, pq se ela também conseguir abrir a torneira sozinha, eu vou para o "Se Vira nos 30").

Enjoy!

[]'s
Fernando Tavares