terça-feira, janeiro 23, 2007

Pérolas do Orkut

Pra quem não sabe, também sou professor de informática. E às vezes fico pensando até quando vai haver mercado pra isso. Até quando existirão pessoas dispostas a fazer, por exemplo, um curso básico de informática. Falo isso porque cada vez mais pessoas estão no mundo da informática, e muitas nunca fizeram um curso. Aprenderam já usando o Orkut, MSN, etc.

O problema é que muitas dessas pessoas não adquirem um mínimo de conhecimento sobre o mundo da informática, ou de seus princípios básicos. É mais ou menos como se você aprendesse a dirigir um carro, mas sem saber que um pneu pode furar, que sem combustível o carro não anda, ou que se alguma lanterna do seu carro estiver queimada alguém pode bater em você!!!

O resultado disso, para citar um exemplo bem comum, são essas correntes que se espalhavam por e-mail, e agora dominam o orkut. "Envie essa mensagem para 24 pessoas em 24 horas, e seu orkut vai ficar amarelo, seu MSN vai ficar roxo, seu Windows vai ficar transparente, a Pantera Cor-de-rosa vai almoçar na sua casa, o Fidel Castro vai montar uma banda de emocore"... É demais, não?

E se você acha que isso não te prejudica, pense o seguinte: se é fácil enganar alguém com essas "lendas urbanas" da internet, imagina como é fácil espalhar vírus através dessa pessoa. "Clique aqui para comprar passagens da Gol a R$ 1,00", "Clique aqui para ver a Cicarelli dando embaixo da escada", "Clique aqui para ver o Lula dançando com a Tati Quebra Barraco". Um clique, e mais uma praga está pertinho de você.

Aqueles que usam de vírus, malwares ou spywares para invadir outras máquinas, espalhar vírus, ou apenas perturbar a vida das pessoas, utilizam exatamente dessa ingenuidade. Ninguém vai até sua casa e instala um vírus no seu computador. É você que entrou em algum site e clicou sobre tal link.

Bom, pra ilustrar tudo isso, tenho um exemplo, BEM EXTREMO eu concordo, que esses dias recebi por e-mail do Fidélis, de Rafard, e que tá circulando bastante por ai, intitulado "Antas do Orkut".

Alguns vieram por e-mail, e os outros podem ser encontrados no site http://www.orapois.com/home.php?page=lista_geral&cat=64&tit=op. Alguns com certeza são zuados... Ou a ingenuidade é maior do que eu acho que é...

E vê se não dá uma de anta, usando um lupa pra ler o que tá escrito nas imagens. É só clicar sobre as imagens para vê-las ampliadas. E divirta-se.

Saúde e paz.

[]'s
Fernando Tavares

:: CD do Worms


:: Baixar o Speedy???


:: Baixar o Pentium 4??


:: Figurinhas auto-adesivas???


:: Onde fica o Mercado Livre?


:: Não acredito!!! O Google Earth não é ao vivo???


:: Sem comentários...


:: Vende-se MSN


:: Baixar um DVD?


:: Entrega a domicílio


:: Pó de chileno?????


:: A capa do Orkut

4 comentários:

  1. Ninguém merece tanta besteira....

    Passando pra deixar um bjinho no coração do meu amor....

    Amo vc, Fofinho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Danininguém merece!!!
    Mas fala sério q sarro...ahahahhhhaha

    Fer um beijão amigo.

    ResponderExcluir
  3. Fe, quando vc acordar, por favor me ligue ou envie as fotos da formatura pra mim, de preferencia no e-mail do outlook.... Estou sem MSN, depois te conto...

    Bjão, já to com saudades do meu (a)..

    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. FER....Olá.....
    Sabe que de net eu manjo né...kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!rindo pra não chorar!
    Fer bom FDS pra VC e pra Dani!
    bjs
    VCs moram no meu coração!!!
    Amiga

    ResponderExcluir

E aí? Leu? Gostou? Quer reclamar? Alguma sugestão? Seja sem vergonha, comenta aí!