segunda-feira, junho 25, 2007

O céu é o limite... ou não!

What's up, folks?

Nesse domingo fui conhecer o Air And Space Museum, que fica pertinho do aeroporto internacional Dulles, próximo a Washington, DC. E realmente valeu a pena. o Air and Space Museum trata-se de um imenso hangar, que foi restaurado, e abriga diversos modelos de aviões, caças, helicópteros e demais seres mecânicos voadores, além dos vários objetos ligados ao assunto, como motores, roupas, capecetes, máquinas fotográficas.

É claro que os americanos dividiram tudo de acordo com as guerrsa (Primeira e Segunda Guerras Mundiais, Guerra da Coréia, do Vietnã, Guerra Fria e as duas guerras do Iraque). Muito legal ver toda a evolução da aviação. Uma pena que, obviamente, eles se limitam a contar a parte americana da história, esquecendo de citar, por exemplo, Santos Dumont e seu 14-Bis, e os feitos russos na corrida espacial (vale lembrar que o primeiro ser-humano a pisar na lua foi um americano, mas antes disso, um russo foi o primeiro homem a ir para o espaço). Exceções feitas aos aviões alemães usados na Segunda Guerra Mundial e ao francês Concorde, primeiro avião supersônico comercial.

E, por falar em corrida espacial... Pra quem curte esse lance de espaço (fãs de Stars Wars por exemplo, como eu...), a parte dedicada à este tema é demais!! Quando se entra no hangar espacial, dá-se de cara com o imenso e gigante ônibus espacial Enterprise. O interessante foi ver o facínio que isso causa nas pessoas. Enquanto eu entrava no hangar, várias pessoas ao meu lado tinham a mesma reação que eu tive. Um suspiro e um "Uau!!", com aquele "pequeno" brinquedo que esteve na imaginação de muito moleque na infância (e que ainda está, no caso do molecão aqui). Mas tinha muito mais lá, como por exemplo os módulos lunares usados na primeira viagem à lua, satélites, misseis, roupas de astronauta e os gigantescos computadores usados na época da Guerra Fria.

Ah!! E é claro que não deixei de entrar em um simulador de vôo e em um simulador de uma viagem à Estação Espacial Internacional!! :) E as fotos estão no meu álbum: http://picasaweb.google.com/fernandomra/USA

Bom, voltando os pés ao chão, neste mesmo domingo o Rafael voltou ao Brasil, após suas 8 semanas por aqui. Agora, pra mim restam mais 5 semanas na terra do Uncle Sam.

Deixa eu para de escrever, até pq não tem muita gente que vai ler mesmo... Pelo menos, se eu for considerar o número de comentários que aparecem aqui. Mesmo assim, um abraço a todos que passam por aqui.

Fabinho, um abraço bem forte, brother!!!

Dani, te amo muito!!! Saudades de montão!!!

Take care...

[]'s
Fernando Tavares

8 comentários:

  1. Oi Amorzinhuuu....

    To morrendo de saudade.....

    Estamos quase na metade, baby.... Semana que vem, já começo conatar ao contrário... hehheehehehe

    Amo muito você, meu anjinho....
    Continua escrevendo sim, pq eu vou ler sempre, tá....

    You take care!!!!

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. A Long Time Ago...
    Mto loko mano, deve ser uma sensação mto loka ver um ônibus espacial de perto!!!!!
    parabéns por essas oportunidades Fer!
    e fika tranqüilo,q logo vc volta, hehehe
    ja se passaram 3 semanas, heheheh
    abraços, fica com Deus!
    e boa sorte, estamos torcendo por vc!
    bye bye

    ResponderExcluir
  3. Hey cunhado!
    Muito da hora o Air And Space Museum hein?
    Nossa queria tá lá tbm!hehehe
    e a sensação de ver o Ônibus espacial então?nossa que loucura!
    Boa sorte pra vc ai Fer!
    Aproveita bem!EStamos esperando a sua volta que logo chegará!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei Tavares, vai se ferrar e escreve mais aí sobre sua estadia nos USA cara...! hahaha!
    "Ah, ninguem vai ler mesmo", pô, tá parecendo eu falando do meu programa, rs! "Snif. snif, ninguem vai escutar mesmo!"
    Um abraço e posta mais aí, valeu!
    Renato...

    ResponderExcluir
  5. Como meu amorzinho tá fofo na foto....

    To providenciando foto da Geninha pra vc... D

    Te amo, bjinho...

    ResponderExcluir
  6. Muita saudade, especialmente hoje..... :(

    Parabéms pra nós amor.... Te amo muito!!!!

    Bjãozão.....

    ResponderExcluir
  7. Saudade..... Saudade...... Saudade......

    ResponderExcluir
  8. Oi....

    Tá sem novidades pra atualizar é???? To sabendo que vc vai ao show do Kiss....

    Tirei umas fotos da Geninha, vou te mandar assim que extrair da camera...

    Bjos, amore...

    ResponderExcluir

E aí? Leu? Gostou? Quer reclamar? Alguma sugestão? Seja sem vergonha, comenta aí!